4 tênis para caminhada para 2024

Moda | 26/03/2024

4 tênis para caminhada para 2024 4 tênis para caminhada para 2024

Você já parou para pensar no poder que tem um tênis para caminhada?

Acredite, encontrar o calçado certo pode transformar uma caminhada comum em uma aventura cheia de estilo e conforto.

Por conta disso, vamos desvendar o que faz um tênis ser perfeito para caminhadas e por que é tão importante escolher o modelo ideal para as suas jornadas a pé. Confira!

O que um tênis para caminhada deve ter?

Quando o assunto é encontrar o par dos sonhos para caminhadas, alguns pontos são muito importantes.

Primeiro, vamos falar de suporte. Afinal, um bom par de tênis é como ter um abraço para seus pés! Por isso, um tênis para caminhada bacana precisa oferecer estabilidade, especialmente em terrenos menos planos.

E não podemos esquecer do amortecimento, que evita lesões e mantém o conforto. E, claro, a durabilidade é a chave. Afinal, queremos um tênis que nos acompanhe por muito tempo!

Como escolher o tênis para caminhada?

Na hora de escolher o tênis ideal para caminhadas, é a mesma coisa que montar o look perfeito.

Primeiro, pense no seu estilo, pois é claro que o visual também conta, não é? Opte por um par que combine com o seu jeito de ser e que adicione aquele toque de personalidade.

Em seguida, considere o conforto. Isso porque, como a gente já falou ali no início, é importante escolher um modelo com um bom amortecimento.

Além disso, é melhor que seja leve e que se ajuste como uma luva aos seus pés. E durável! Por isso, escolha um modelo resistente, que aguente o tranco das calçadas e que esteja pronto para qualquer aventura.

6 opções de tênis para caminhada para 2024

Agora que explicamos um bom tênis para caminhada precisa ter, vamos te dar 6 opções incríveis que você encontra na loja online da STZ!

1. Tênis Fila Freestyle

Um tênis moderno, confortável e leve, o Fila Freestyle possui o famoso tecido mesh, ou seja, uma malha filtrante maleável que ajuda na respirabilidade dos pés.

Também tem fecho com ajuste perfeito e design diferenciado com visual trendy, super usado pelos fashionistas.

Seus detalhes estéticos trazem sofisticação com uma combinação de cores que te dão um ar moderno e descolado.

E para os homens, a versão masculina é o Tênis Fila Select Active.

Tênis Fila Freestyle Training Esportivo Feminino Mesh Color e o Tênis Fila Select Active Esportivo Masculino Mesh Neon Branco

2. Tênis Skechers Bountiful Be Kind

Extremamente confortável, o Skechers Bountiful Be Kind é perfeito tanto para caminhada quanto para corrida.

Ele é feito com material de alta qualidade, durabilidade e resistência, além de ter a tecnologia Memory Foam, uma palmilha de espuma viscoelástica que contém uma "memória" e mantém o formato da sua pisada.

Tênis Skechers Bountiful Be Kind Memory Foam Feminino Bege

3. Tênis Asics Gel-Shinobi 2

Mais um modelo com acabamento em mesh, o Tênis Asics Gel-Shinobi 2 proporciona respirabilidade para manter seus pés fresquinhos durante a caminhada.

Além disso, ele tem tecnologia Gel, usada pela Asics desde 1986 para proteger o corpo do impacto das corridas e caminhadas e reduzir a fadiga muscular do calcanhar e das articulações do dedão do pé.

Ahh e sua cor roxa é demais, não é mesmo?

Tênis Asics Gel-Shinobi 2 Esportivo Feminino Mesh Roxo

4. Tênis Adidas Galaxy 6

Mais uma opção de tênis para caminhada incrível que você encontra na loja online da STZ, o Tênis Adidas Galaxy 6 foi desenvolvido para mulheres que buscam ao mesmo tempo desempenho e estilo.

Feito com material sintético de alta qualidade, ele proporciona conforto e suporte, sendo ótimo também para atividades do dia a dia.

Seu solado é especial para dar firmeza em qualquer tipo de terreno. Além disso, com ele, você ainda ajuda a natureza, já que o cabedal contém pelo menos 50% do seu material reciclado.

Está procurando a versão masculina? Confere aqui!

Tênis Adidas Galaxy 6 Esportivo Feminino Preto

Por que usar um tênis específico para caminhada?

Pode parecer tentador sair por aí com qualquer par de tênis, mas os específicos para caminhadas são como um upgrade para a sua experiência.

Afinal, eles são projetados para enfrentar o asfalto e as calçadas com segurança. Então, além de possuírem um design que combina conforto e durabilidade, o tênis adequado protege seus pés dos impactos e proporciona o suporte necessário para longas caminhadas.

Além disso, como você viu, a maioria deles vêm com tecnologias que absorvem o choque e mantêm seus pés frescos e secos, mesmo em meio ao calor e à umidade.

Então, investir em um par específico para caminhadas não é apenas sobre estilo, é sobre garantir que você esteja pronto para enfrentar qualquer desafio que possa aparecer no seu caminho, mantendo seus pés confortáveis e protegidos a cada passo.

Gostou das dicas? Corre agora para a loja online da STZ e garanta o melhor tênis para caminhada!