Como usar tênis no trabalho: dicas para criar looks estilosos

Moda | 06/10/2021

Como usar tênis no trabalho: dicas para criar looks estilosos Como usar tênis no trabalho: dicas para criar looks estilosos

Que o tênis é um dos sapatos mais democráticos e queridos do mundo, já não é novidade. Foi criado como o calçado ideal para os ciclistas, lá no século XIX, e era parecido com uma sapatilha com cadarços. Depois de ser repaginado, saiu das pistas esportivas para ganhar as ruas e, agora, está percorrendo outro caminho: as salas de reunião. Mas mesmo com sua popularização nos ambientes corporativos, fica a dúvida: afinal, como usar tênis no trabalho?

Acredite, é possível criar combinações incríveis, sem deixar o profissionalismo de lado. Tanto os tênis esportivos, quanto os tênis casuais - como slip-on e All Star - podem deixar o look do escritório muito mais moderno. Quer saber como? Confira as dicas que a Studio Z preparou para usar tênis no trabalho, sem deixar o estilo e a credibilidade de lado.

Como usar tênis no trabalho
Os tênis esportivos podem fazer parte do look de trabalho!

Como usar tênis esportivo 

Usar tênis no trabalho tem tudo a ver com conforto. Quer começar bem o dia no escritório? Invista nos modelos esportivos. Eles combinam com peças casuais, como macacões e calças no estilo jogger; e até mesmo com peças em alfaiataria, como os famosos terninhos e as saias lápis. Aqui, a mescla de estilos é mais do que bem-vinda. 

Ao optar por tecidos mais estruturados, como uma calça ou até mesmo o conjunto de calça + blazer, use os tênis esportivos com uma t-shirt branca ou com uma estampa divertida. E não se esqueça dos acessórios, viu? A combinação ganha um toque a mais com uma mochila despojada ou acessórios metalizados. 

Como criar looks para o trabalho usando All Star 

Querido de muitas gerações, o Converse - ou All Star - é versátil e vai bem em todas as ocasiões. Tanto que já foi visto em cerimônias importantes, como casamentos, e nos tapetes vermelhos de grandes premiações. Com ele, usar tênis no trabalho é muito mais fácil.

O tênis de lona vai bem com alfaiataria, sarja, jeans, vestidos longos, macacões, conjuntos, saias midi… Ou seja, versatilidade não falta! Quer ousar, mas não muito? Invista na combinação básica: jeans + camiseta + blazer e All Star. Esse look, por si só, vai levar elegância e leveza necessárias para o escritório. 

Agora se você quiser ousar um pouco mais, uma calça de alfaiataria mais curtinha, na altura dos tornozelos, uma meia divertida e os All Stars, são uma ótima pedida. Com esse mix de peças você também pode usar uma camiseta ou uma camisa - abotoe-a até o colarinho e dobre as mangas, se quiser um estilo moderninho.

Como usar tênis no trabalho
O All Star é um clássico que não pode faltar!

Slip-on: conforto e versatilidade do escritório ao happy hour

O que ele tem de moderno, tem de versátil e confortável. O slip-on é um modelo, na maioria das vezes, sem cadarços, ideal para quem deseja usar tênis no trabalho. Ele é capaz de proporcionar conforto e modernidade, sendo um bom aliado de peças em jeans ou alfaiataria; dos tecidos fluídos e mais sofisticados, e até dos paetês, por exemplo. 

Se você gosta de criar combinações fashionistas, vale investir nas versões em animal print. Agora, se prefere um estilo mais tradicional, os slip-ons em couro e em cores clássicas, como o preto, marinho, branco ou marrom, também deixarão os looks cheios de estilo.

Como usar tênis no trabalho
O slip-on é básico e fica bem com tudo.
 

Pega bem usar tênis chunky?

Os chunky, também conhecidos como “dad shoes” - os tênis do papai - são os mais fashionistas dessa lista e chamam a atenção por onde quer que passem. São os queridinhos de muitas influenciadoras e capazes de dar aquele toque especial no look mais básico. Mas ele é um bom tênis para usar no trabalho?

Caso seu escritório permita looks casuais, use-o sem medo. Se você gosta desse estilo e não quer chamar tanto a atenção, pode investir em um modelo de cor única e combiná-lo com peças mais sóbrias ou looks monocromáticos.

Como usar tênis no trabalho
Super estiloso, o chunky pode compor o seu look de trabalho. Créditos editorais: eversummerphoto

Tênis coloridos x tênis brancos

Aqui vai uma dica para você que ainda não usa tênis no trabalho, mas não vê a hora de começar. Invista em um tênis branco! Eles são perfeitos para todas as ocasiões e vão bem do escritório ao happy hour. Se quiser dar um toque a mais, é só optar por cadarços coloridos e pins.

Mas, se você já está acostumada com os branquinhos, vale investir em modelos coloridos e estampados. Eles vão deixar as combinações com um toque fashionista e divertido - o que é ótimo para dar uma boa descontraída no escritório.

Viu como é fácil usar tênis no trabalho? Agora que você já sabe como criar looks incríveis para deixar seu expediente mais leve e divertido, o que acha de conferir os tênis que acabaram de chegar na nossa loja online? Com certeza você vai achar o modelo que tem tudo a ver com seu estilo e, claro, com seu trabalho. 

Ah, para saber mais dicas como essa, inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos fresquinhos em sua caixa de entrada. Até a próxima! :)


ARRASE NO LOOK