Corte de cabelo curto repicado moderno: tudo sobre a trend

Beleza | 20/03/2023

Corte de cabelo curto repicado moderno: tudo sobre a trend Corte de cabelo curto repicado moderno: tudo sobre a trend

Se 2022 foi marcado pela extravagância em beleza, 2023 chega minimalista, inclusive quando o assunto são os fios. O corte de cabelo curto repicado e moderno é a grande aposta do ano e a gente vai te convencer que vale a pena cogitar mudar o visual e experimentar uma nova forma de ser você. Vem conferir tudo sobre o tema!

Corte de cabelo curto repicado e moderno: entenda a trend

Voltar a frequentar bares, festas, shows e viagens foi um marco decisivo em 2022. A gente quis mesmo se jogar, sustentar looks extravagantes, beleza maximalista e expressar a nossa presença depois de tanto tempo em isolamento. 

Mas agora os ânimos já se acalmaram e chegou o momento de levar a rotina com mais leveza, tranquilidade e sentir o gosto da vida com liberdade. Enquanto a gente aproveita esses dias mais calmos, a moda e a beleza caminham acompanhando todas as mudanças de comportamento. 

Quem mostra isso pra gente é o relatório de tendências do Pinterest, que registrou aumento de 550% na busca por cabelo curto repicado. Todo ano, a rede social apresenta uma série de assuntos que vão bombar — e em 80% eles acertam. 

O curtinho em alta é um ótimo retrato da beleza minimalista, mas sem abrir mão da autenticidade, do despojado e do moderno. É uma ótima forma de equilibrar um visual clean, mas nada óbvio. 

Cabelo repicado moderno: inspire-se!

Não importa se os seus fios são lisos, crespos, ondulados ou cacheados, o corte curto é democrático e se encaixa bem com todo mundo. A dica de ouro é encontrar o cabeleireiro ideal e, claro, manter alguns cuidados (vamos falar disso mais para frente, está bem?).

Agora, chegou a hora que a gente ama: inspirações! Vamos mostrar tudo sobre esses fios e te ajudar a encontrar a opção que tem tudo a ver com você.

Repicado cacheado

Cabelos cacheados e curtos são uma dupla perfeita, e a gente vai te provar isso neste tópico! O segredo é se jogar na ideia de mudar o visual e escolher a possibilidade que combina mais com você.

O repicado cacheado pode ser usado no comprimento das orelhas, mas também é possível ser mais curto, com diferentes tipos de franja, colorido ou não… O que não faltam são opções para pedir ao seu cabeleireiro. 

Se você é do time das que amam um visual diferentão e cheio de modernidade, uma boa opção é o cabelo assimétrico, com algumas pontas mais compridas e finalizado com uma franja curtinha — sim, cacheadas, a franja também é para vocês!

Corte de cabelo curto repicado moderno
O cabelo curto repicado com franja é muito moderno, ao mesmo tempo que é um clássico. (Imagem: reprodução Pinterest/Larissa Leite)

Para quem não abre mão de um visual mais discreto (mas que não passa batido!), uma franja de lado e o comprimento abaixo das orelhas pode ser uma boa alternativa. 

Corte de cabelo curto repicado moderno
O corte de cabelo curto desfiado com tesoura também pode ser discreto. 

Mas se a sua praia é ousar e você está disposta a experimentar cortes mais curtos, uma opção é o pixie hair mais alto na parte de cima. Dessa forma, é possível repicar o cabelo e trazer uma sensação de mais movimento para os fios. 

Corte de cabelo curto moderno
Se a sua praia são os cortes ousados, experimente um pixie.

Cabelo curto, repicado e crespo

O corte em camadas e com um leve repicado é um grande aliado dos cabelos crespos, já que dá mais movimento aos fios e auxilia a definir os cachos. Se você se identifica, pode ir sem medo de experimentar essa mudança.

corte de cabelo curto repicado moderno
O corte de cabelo cacheado curto e repicado em camadas é ótimo para crespos. (Imagem: reprodução Pinterest/Oibonita)

Cabelos crespos também ficam lindos com franja, aliás, essa opção têm ganhado cada vez mais destaque, além de ter um ar super anos 1980 e estiloso! Divas como Taís Araújo, Lucy Ramos, Jéssica Ellen e Lizzo são inspirações de como usar esse visual. 

Quer mudar o visual do seu crespo? Aposte na franja! (Imagem: reprodução Pinterest/ @eumailika)
Quer mudar o visual do seu crespo? Aposte na franja! (Imagem: reprodução Pinterest/ @eumailika)

O repicado deve ser feito ao longo de todo o comprimento do cabelo, e é possível usar madeixas curtas, no estilo pixie, ou como um incrível chanel de bico.

corte de cabelo curto repicado moderno
O chanel pode se transformar em um corte de cabelo curto e repicado em camadas. 

Repicado liso

Os cabelos lisos repicados já são bastante conhecidos, afinal, esse é um ótimo corte para quem quer tirar a aparência “tão reta” dos fios e dar mais movimento às madeixas. 

Nos cabelos lisos, também é mais fácil manter o penteado, já que não exige tantas etapas como os cacheados, ondulados e crespos, que pedem por uma preparação para deixar os cachos mais definidos.

corte de cabelo curto repicado moderno
Cabelos lisos combinam muito bem com cortes em camada.

Para os cabelos lisos, algumas sugestões de cortes são o chanel em bico, o pixie, o bowl cut, o long bob, o bixie e, até mesmo, o clássico mullet.

corte de cabelo curto repicado moderno
Um leve repicado na parte de cima de um cabelo curto faz muita diferença.

Cabelos ondulados

Por último, os cabelos ondulados. Não há dúvidas de que os cortes repicados também ficam incríveis nesse tipo de fio e agregam ainda mais movimento e ondas às madeixas. Assim como os crespos e cacheados, essa é uma boa forma de proporcionar mais definição.

corte de cabelo curto repicado moderno
Se tem um visual que fica incrível em cabelos ondulados são as mechas em camadas. 

Assim como os lisos, cortes como chanel de bico e long bob são ótimas opções. Aliás, é bastante versátil porque você pode finalizar os fios com as ondas definidas ou, se preferir, deixar as madeixas lisas. 

Dica bônus: como cuidar do seu cabelo repicado?

Ter um curtinho é tudo de bom, de fato. Mas ao contrário do que muitas pessoas dizem, nem sempre o cabelo curto é tão prático: algumas vezes, ele precisa de uma série de cuidados e de uma rotina para se manter bonito e com o corte impecável. 

Aqui vão algumas dicas para te ajudar:

  • Visite o salão com regularidade para manter o corte em dia. 

  • Evite ficar com as mãos no cabelo para não aumentar a oleosidade dos fios.

  • Mantenha as mechas hidratadas para diminuir o frizz.

  • Invista em produtos finalizadores que sejam próprios para o seu tipo de cabelo.

Converse com o seu cabeleireiro para pedir dicas e indicações de produtos. Canais no YouTube e trocar figurinhas com outras pessoas que usam cabelo curto repicado também podem ajudar muito. 

E aí, está pronta para entrar nesta tendência? Por aqui, nós amamos e achamos que um bom corte não pode faltar nunca. 

Aliás, se você adora ficar por dentro de tudo que está em alta, assine a nossa newsletter e receba na sua caixa de entrada novidades da STZ.