Como customizar mochila? 6 dicas da STZ

Moda | 28/03/2024

Como customizar mochila? 6 dicas da STZ Como customizar mochila? 6 dicas da STZ

Você já pensou em customizar mochila e deixar a sua com seu estilo único?

Afinal, personalizar sua mochila não só permite que você se destaque da multidão, mas também adiciona um toque de diversão e criatividade ao seu dia a dia.

Seja para expressar sua paixão por arte, música ou apenas para adicionar um toque de cor, há uma infinidade de maneiras de deixar sua mochila com a sua cara.

Por isso, separamos 6 dicas incríveis para customizar sua mochila e fazer com que ela seja tão única quanto você é!

6 dicas da STZ para customizar mochila

Se você quer customizar sua mochila, anota aí as dicas que separamos para você!

1. Pinte com estêncil

Uma maneira simples e eficaz de personalizar sua mochila é usando estêncil e tinta para tecido.

Escolha um design que represente seus interesses ou hobbies e, em seguida, aplique o estêncil sobre a mochila.

Use tintas de tecido para preencher e criar um padrão que pode ser um símbolo geométrico ou até citações inspiradoras, as possibilidades são infinitas.

um estêncil + tinta de tecido = infinitas possibilidades

O ideal é utilizar em uma mochila lisa, com um tecido mais áspero e absorvente. A Mochila Olympikus Shammy 2.0 Preto é uma ótima opção pois preenche todos esses requisitos!

2. Adicione elementos tridimensionais

Experimente adicionar elementos tridimensionais à sua mochila. Você pode usar botões, broches,, bottons, flores de tecido, pedrarias ou até mesmo pequenos brinquedos.

Use cola para tecido ou linhas e agulhas para fixar esses elementos e customizar sua mochila. Esta técnica adiciona uma dimensão extra à sua customização e torna sua mochila verdadeiramente única.

bottons são simples e eficientes para customizar mochila!

Experimente customizar a Mochila Clio Style Have Fun Summertime Arco-Íris Rosa. Por mais que ela já seja um charme com sua cor vibrante e puxador do zíper colorido, uma personalização vai deixar ela ainda mais a sua cara!

3. Patchwork criativo

Os patches são uma maneira clássica de customizar mochila. No entanto, ao invés de você apenas colar um patch pronto, por que não criar seu próprio patchwork?

Use retalhos de tecido, bordados e apliques para adicionar camadas de textura e cor à sua mochila. Esta técnica não só adiciona um toque artesanal, mas também permite que você conte sua própria história através dos padrões e materiais escolhidos.

coloque seu estilo único no patchwork da sua mochila

Quer fugir do básico? A Mochila Clio Style Tecido Marinho é toda lisa, ou seja, perfeita para aplicar toda sua criatividade no patchwork!

4. Aplicações de rendas ou crochê

Adicione um toque de delicadeza à sua mochila usando aplicações de rendas ou crochê.

Você pode costurar rendas ao redor das bordas da mochila ou adicionar detalhes de crochê em pontos estratégicos.

Esta técnica cria um contraste encantador entre a robustez da mochila e a delicadeza dos detalhes do trabalho feito a mão.

criatividade e delicadeza com detalhes em crochê

Uma ótima opção para aplicar detalhes em crochê é a Mochila Olympikus Shammy Barbicacho Camurça Preto. Seu tecido sarjado e detalhes em camurça já possuem um estilo boho e tem tudo a ver com a personalização do artesanato.

5. Adesivos autocolantes

Os adesivos são uma maneira rápida e fácil de adicionar personalidade à sua mochila.

Você pode usar adesivos com designs que vão desde logos de bandas até personagens de desenhos animados ou citações inspiradoras. Cole-os estrategicamente na superfície da sua mochila para criar um visual divertido e cheio de estilo.

Além disso, os adesivos são facilmente removíveis, então você pode trocá-los sempre que quiser atualizar o visual da sua mochila.

adesivos deixam sua mochila mais divertida

Para customizar mochila com adesivos, o ideal é que ela seja de um tecido mais liso e de fácil aderência, como o plástico ou couro sintético.

A Mochila Gabriela Fivela Amarração Pespontos Preto é uma peça clássica e sofisticada, mas se você quiser dar um ar mais criativo e descolado, ela é perfeita para receber adesivos da sua preferência.

6. Lenços coloridos

Os lenços também são acessórios versáteis que podem ser usados de várias maneiras para customizar mochila.

Você pode amarrar um lenço colorido na alça da mochila para adicionar um toque de cor. Ou, usá-lo até como uma alça de bolsa improvisada, criando uma aparência única e funcional.

Escolha lenços com estampas vibrantes ou padrões interessantes para um visual ainda mais personalizado.

Os lenços não apenas adicionam um elemento estético à sua mochila, mas também são práticos e podem ser facilmente trocados para combinar com diferentes looks.

lenços são versáteis e fáceis de usar para customizar sua mochila

Uma mochila preta básica com alça é tudo que você precisa para decorar com um lenço. Por isso, uma ótima opção é a Mochila Feminina Penélope Zíper Texturizada Preto.

Ela é feita de material sintético de alta qualidade, e é espaçosa, apesar de compacta. Super básica, combina com todos os seus looks e com qualquer modelo de lenço!

Gostou das dicas? Aplique a sua favorita em uma mochila da loja online da STZ!