Moda inverno: 11 tendências da estação para ficar de olho

Moda | 10/08/2023

Moda inverno: 11 tendências da estação para ficar de olho Moda inverno: 11 tendências da estação para ficar de olho

Os dias quentes são uma delícia, mas precisamos concordar que a moda inverno tem um cantinho especial dentro dos nossos corações.

E isso não é à toa. Afinal, nós crescemos rodeadas de referências estrangeiras e de filmes que mexem com o imaginário em relação às estações frias e ao uso de looks impecáveis — quem nunca quis andar nas ruas de Nova York usando sobretudo e segurando um cafézinho, não é mesmo?

Para as antenadas de plantão, a gente já pesquisou e organizou as tendências de outono/inverno 2023, e você pode conferir tudo em primeira mão aqui, neste post. Vamos juntas?

O que esperar da moda inverno 2023?

Aqui vai um spoiler: as tendências deste ano estão simplesmente incríveis! Tem linhas de estilo para todos os gostos, mas, acima de tudo, o empoderamento, a volta dos anos 2000 e a ousadia são pilares que marcam todos os looks. 

Tem muita referência incrível, que vai desde o western até o look colegial com um toque de Patricinha de Beverly Hills. Confira!

Estética western

Já faz um tempo que o visual com pegada de caubói está construindo espaço. Mas, em 2023, tudo indica que ele virá com força para dominar as vitrines de outono/inverno. A verdade é que essa é uma das tendências que sempre volta.

A estética western (ou savage) tem tudo a ver com a mulher poderosa e que deixa a sua marca por onde passa. Se você adora criar looks sexys e ousados com elementos inéditos, pode apostar que essa é a sua tendência.

O ícone dessa linha é a bota western, que esbanja estilo e autenticidade, mas vamos falar melhor sobre isso alguns tópicos à frente (mas se estiver muuuito curiosa, clica aqui pra ver alguns modelos incríveis). Cintos com fivelas grandes, animal print, franjas e paletas neutras nas cores da moda 2023 não podem faltar! 

Paleta de cores com estética savage
A moda feminina de inverno vem com tons mais naturais e terrosos.

Aliás, já repara nessa bota western caramelo, uma das cores da paleta desse inverno! Além de autêntica,é super fashionista com detalhes bordados, que também são tendência.

Bota Country Gabriela Salto Grosso Bordado Arabesco Caramelo

Sexy racer

Pode entrar, Motomami, porque esse momento é seu! Para aquelas que ouviram o último disco de Rosalía no repeat e se sentiram 100% influenciadas pela energia automobilística, temos uma boa notícia: a estética sexy racer vai bombar em 2023

Se você é totalmente antenada no mundo pop, especificamente do reggaeton, já deve ter reparado que os looks inspirados em motos e carros são tendência e tiraram do óbvio as roupas de proteção para torná-las elementos sensuais e fashionistas. Para quem não sabe do que a gente está falando, dá uma conferida no clipe Saoko, de Rosália, que exala essa essência: 

Esta estética é ousada, criativa e sexy. Ela é marcada por elementos mais pesados, mistura de texturas e itens bastante chamativos. Nos pés, os destaques são os saltos altossolados tratorados e as botas com canos que podem ir além dos joelhos. Nas roupas, os materiais elásticos e semelhantes a couro são peças-chave.

Paleta de cores da estética Sexy Racer
Tanto as coleções pre-fall como as de outono/inverno vão ter inspirações no sexy racer.

 

College

O retorno dos anos 2000 continua firme e forte na moda. No outono/inverno 2023, a tendência da vez são as cinturas baixas e as microssaias inspiradas na estética colegial, tudo isso com aquele toque de Patricinha de Bervely Hills, algo bastante semelhante ao estilo old money, ou melhor, preppy (em tradução livre, seria algo como mauricinho).

O xadrez, as meias, a saia colegial, o tricot e os sapatos oxford são essenciais, além das cores mais neutras. 

Paleta de cores da estética College
Quer montar um look estiloso de inverno? Aposte na paleta college.

 

11 tendências outono/inverno 2023

Ok, você já tem uma visão geral do que vai bombar. Agora, vamos explorar os itens essenciais que vão elevar o nível do seu guarda-roupa e que estão fazendo sucesso no mundo da moda. Confira!

1. Bota western

Os looks com a bota western são ousados e uma ótima dica para quem quer fugir de modelos mais clássicos e criar visuais autênticos. O calçado é fácil de combinar, afinal, fica muito bem com saias e vestidos de diferentes comprimentos, calças e shorts.

A bota dá um ar bastante boho à produção, o que faz dela uma aliada de quem curte se vestir com uma pegada mais natural e neutra, sem abrir mão do fashionismo. 

Na loja online da Studio Z você encontra muitas opções de botas western incríveis!

Mulher usando bota western no estilo moda inverno
Uma das dicas de moda para o inverno é apostar na bota western. Ela é autêntica e confere muito estilo ao visual.

 

2. Roupas e acessórios com franjas

Se a estética western está em alta, você já pode imaginar que roupas e acessórios com franja estão fazendo sucesso. Pode ser uma jaqueta, um vestido ou uma bolsa, o detalhe vai complementar muito bem o look.

As franjas combinadas com a paleta neutra vão agregar no visual boho, além de combinarem perfeitamente com as botas western. Se você é mais discreta, aposte no detalhe em bolsas; as ousadas podem curtir looks com jaquetas chamativas e que esbanjam a estética caubói.

Mulher usando moda inverno e bolsa com franja
As franjas compõem as roupas de outono e inverno, assim como os acessórios. 

 

3. Tiger print

animal print nunca sai de cena, mas, neste outono/inverno, o foco é a padronagem inspirada em tigre. Sexy e estilosa, a estampa pode compor desde calçados até roupas — o que tem tudo a ver com as cowgirls fashionistas.

Na hora de incorporar ao look, não existe muito segredo: combine com a paleta em tons terrosos ou preto e, claro, se possível, adicione as botas westerns e a sua melhor peça com franjas. Mais tigresa, impossível.


Tamanco Gabriela Salto Fino Animal Print Camurça Color

 

4. Botas over the knee 

Vamos combinar que as botas over the knee são de tirar o fôlego. É frequente a sua volta para a moda inverno, mas este ano foram totalmente repaginadas e inspiradas no estilo sexy racer. Aliás, na loja online da Studio Z tem um monte de opções lindíssimas nesse modelo. Confere aqui!

Sensuais, ousadas e poderosas, elas são fundamentais para manter as pernas quentes, sem abrir mão de um look impecável e que vai arrancar muitos olhares. Para entrar na tendência, dê preferência para as botas na cor preta, de salto altíssimo e em material que imita couro ou vinil.

Mulher caminhando na rua, toda vestido de preto
As botas de cano alto são um verdadeiro arraso e vão fazer sucesso no seu look de inverno.

 

5. Peças em couro sintético ou vinil

A estética sexy racer também é marcada por elementos de couro sintético e vinil, materiais que são símbolos de poder e sensualidade. Esses acabamentos reforçam o visual mais pesado, que já comentamos, e combinam muito bem com os dias frios.

O couro sintético e o vinil podem ser usados em qualquer peça mesmo, como jaquetas, saias de diferentes comprimentos, calçados, acessórios, casacos longos, vestidos e por aí vai. E o mais legal é que também é possível utilizar em muitas ocasiões, desde as mais formais até as baladas.

Botas pretas de vinil acima do joelho em pernas femininas.
As peças em imitação de couro ou vinil são extremamente estilosas e conferem um ar poderoso!

 

6. Sapatos com solado tratorado

Os sapatos de solado tratorado são mais uma das opções que combinam com a estética sexy racer. Pesados e com aquele ar de motoqueiro, são a escolha certa para quem quer criar uma produção moderna e que faz jus ao estilo

O solado tratorado pode ser encontrado em diferentes modelos de calçados, como botas de cano médio ou acima do joelho. Preto, caramelo, nude e até colorido: solado tratorado é o que não falta no nosso site!

E se você quiser fugir um pouco do preto no dia a dia, um mocassim com solado tratorado off white traz um visual elegante e atemporal.


Mocassim Mississipi Plataforma Tratorado Fivela Off White

 

7. Meias de todos os jeitos

Se tem um acessório que você pode usar e abusar no frio são as meias. Ótimas para aquecer os pés e as pernas, elas podem ser usadas para complementar o look e deixá-lo ainda mais charmoso

As meias-calças são essenciais para quem não dispensa minissaias, shorts e vestidos curtos. Afinal, ninguém quer passar frio nos dias mais gelados, não é mesmo? Mas, além delas, há as opções 3/4, que são perfeitas para o visual preppy

O importante é encontrar a meia que faz o seu estilo, independentemente do comprimento, da cor e dos detalhes. 

Pernas femininas usando meia-calça preta e sapatos de salto preto.
Meias são essenciais para criar looks quentes e fashionistas.

 

8. Xadrez

Se tem uma estampa que combina bem a sofisticação e o estilo é o xadrez. É incrível como peças com essa padronagem elevam o nível de qualquer look e, no inverno, não seria diferente. 

O xadrez tem tudo a ver com o estilo college, como comentamos. Ele fica perfeito em saias, mas você pode apostar em outras peças com a estampa, por exemplo, em casacos, blazers e suéteres.

Aqui na na loja online da Studio Z tem sapatos e acessórios em xadrez para todos os gostos. Aliás, tem bota estilo montaria também pra montar esse look arrasador!

Mulher vestida de moda invernocom casaco xadrez
O xadrez é elegante e, apesar de clássico, é possível criar um look de outono moderno. 

 

9. Loafer

Para complementar o visual com xadrez e meias estilosas, nada como um bom par de loafer. Esse calçado é clássico, versátil e, ao mesmo tempo que é elegante, consegue ser bastante fashionista

O loafer com solado tratorado é a trend do momento. Aliás, ele já faz parte das tendências de moda inverno masculina e desde 2022 vem ganhando o coração de quem está antenada em tudo que é novidade na moda. Por aqui, amamos, pode conferir aqui!

Você pode combinar o seu sapato com calça (jeans e alfaiataria), saia e vestido. Fica incrível e, sem dúvidas, um arraso!

Mãos femininas segurando sapato loafer preto
O sapato loafer é a cara do outono/inverno.

 

10. Casacos felpudos

O casaco felpudo é uma daquelas peças extremamente glamourosas e despojadas que vale a pena investir. Nas estações frias, ele pode ser um grande aliado dos visuais para balada ou para sair à noite, mas também para o look do dia a dia — se você é daquelas que é profissional em criar produções arrasadoras para qualquer ocasião mesmo. 

Mulher usando casaco felpudo vermelho
Os casacos felpudos são extremamente estilosos e ousados.

 

11. Peças com brilho

Um item glam nunca é demais, não é mesmo? Por aqui, nós amamos e conferimos que essa é mais uma das tendências esperadas para o outono/inverno 2023. Frio não tem que ser sinônimo de peças sem graça, e a prova disso é que o brilho vai estar em alta em diferentes elementos. 

Você pode encontrar essa textura em botas, sapatos, roupas, bolsas e até mesmo em colares mais chamativos. Imagina poder usar tudo isso para o look da balada? Na Studio Z não faltam opções com brilhos e paetês, olha aqui!

Aliás, quer combinar dois estilos que estão em alta? Confere aqui no site uma bota western prata que vai fazer você brilhar!

Botas de cano alto com brilho
Peças com brilho vão ter destaque nesta estação.

Agora, você já está por dentro de tudo o que vai rolar na moda inverno 2023. Gostou de algum item da nossa lista? Na Studio Z, você pode comprar todos os calçados que listamos neste post, sem falar dos acessórios, modelos trendy e muito mais. Clica no banner abaixo e vem!