Tendências verão 2023: conheça os destaques da temporada

Moda | 01/09/2022

Tendências verão 2023: conheça os destaques da temporada Tendências verão 2023: conheça os destaques da temporada

Alô, fashionista de plantão! Você já está pensando nas tendências de verão 2023? Quais vão ser as cores da temporada? Que peças não podem faltar nos looks que você vai levar para a sua viagem de férias de verão? Calma, respira, nós vamos te ajudar!

Assim como você, nós já estamos de olho nos highlights do verão e, por isso, vamos te trazer tudo em primeira mão! Assim, dá tempo de ir sonhando com os looks que queremos no nosso guarda-roupa, não é mesmo?

Continue a leitura e confira as novidades que vão chegar!

Tendências verão 2023: o que esperar?

Não há dúvidas de que o verão 2023 é muito esperado. Afinal, ele será o primeiro em que poderemos ficar um pouco mais tranquilas em relação à pandemia de covid-19 para viajar, ir a festas e casamentos etc. 

Esse cenário de retorno faz a gente querer sair daquelas roupas sem graça de ficar em casa e expôr ao máximo a nossa essência e tudo o que há dentro de nós. 

Por isso, uma das grandes apostas do verão é a Euphoria, tendência repleta de elementos poderosos e sexys, e o maximalismo esportivo, que combina conforto com fashionismo. Ambas fogem totalmente do convencional e mostram que é possível ir além e transformar visuais com elementos modernos e trendys. Entenda melhor!

Euphoria

Como comentamos, as tendências de primavera/verão 2023 dispensam peças básicas e dão palco para roupas e sapatos cheios de personalidade, autenticidade e poder feminino. A temática Euphoria flerta com materiais metalizados, pedrarias e textura acetinada. Para os pés, tiras finas, saltos altíssimos em plataforma e meia pata são as pedidas da vez. 

Vale lembrar que verão é tempo de festas, formaturas e casamentos, e para esses eventos, a temática Euphoria aposta em cores vibrantes, roupas cheias de brilho e com cortes ousados. 

Se você adora o estilo maximalista, o verão 2023 será o seu momento! Roupas extravagantes combinadas com sapatos glamourosos são a combinação perfeita para um visual encantador. Para fechar com chave de ouro, aposte nas cores certas!

Cores do verão 2023

A paleta de cores dentro da temática Euphoria também está imperdível! Ela carrega essa vibe de festas e noite, o que a deixa ainda mais glamourosa.

  • Preto: clássico, o preto nunca pode faltar! Ele é cheio de sofisticação e ao mesmo tempo esbanja poder e autenticidade. 

  • Tons de azul: o azul cobalto e o maré são cores chiquérrimas e que traduzem muito bem o espírito de festa e aproveitar a vida. 

  • Rosa fúcsia: faz tempo que essa cor tem sido um grande destaque. Jovem, vibrante e estilosa, ela segue sendo um sucesso na estação.

  • Off-white: um toque claro, mas nada muito estridente. Este tom é neutro e vai equilibrar os seus visuais. 

Já nos materiais metalizados e vibrantes, a paleta é:

  • Azul escuro

  • Pewter (cor de estanho)

  • Prata

  • Ouro light

  • Laranja: a cor tem tudo a ver com os dias quentes, e esbanja a sensação de alegria, jovialidade e energia!

  • Pink

Já deu para sentir que é uma paleta poderosa e que permite você criar looks extravagantes, cheios de glamour e que não passam neeeem um pouco despercebidos, certo?

Como usar nos looks?

Você chegou até aqui e está em dúvidas de como montar um look dentro da proposta Euphoria? Calma, a gente trouxe inspirações!

Festas

Não tem ambiente melhor para pôr a trend Euphoria em prática do que as festas! É nesse espaço de diversão que você pode brincar e descobrir formas cheias de brilho para ser quem você realmente é. Aproveite a liberdade do momento e não poupe na autenticidade.

Roupas de paetê vão fazer sucesso e encher o seu look de beleza. Podem ser vestidos, blusas, saias e calças. O importante é usá-los e criar um visual fashionista, combinado com as cores da temporada. 

Além do paetê, tecidos metalizados são uma ótima pedida. Aliás, que tal misturá-los? A combinação ficará perfeita para a noite. Inspire-se abaixo!

tendência verão 2023
O brilho é a tendência de verão para este ano. 

Dia a dia

Achou que os looks do dia a dia iriam escapar dessa tendência? Claro que não! Para os visuais da sua rotina, a dica é investir em peças com cores que fazem parte da paleta Euphoria e, também, materiais trendy. E se você é dessas que não vive um dia sequer sendo básica, opte por roupas com detalhes mais chamativos, mas, claro, sempre considerando o ambiente e a ocasião.

Croppeds e camisetas estampadas são grandes aliadas do verão e de um guarda-roupa fashionista — quanto mais melhor! Saias brilhantes também não devem ficar de fora, inclusive, dá para criar combinações incríveis entre essas peças. 

Por último, um vestidinho nada básico, mas que se encaixa no dia a dia também é uma boa. Afinal, viver em um país quente como o Brasil requer peças frescas e estilosas. Dá uma olhada nas inspirações abaixo!

Tendência verão 2023
A temática Euphoria pode estar presente até no dia a dia. 

Sapatos 

Quando o assunto é glamour e extravagância, o que não pode faltar são sapatos incríveis — quem concorda, respira! A gente sempre comenta aqui, em nosso blog, o quanto os calçados são essenciais para dar o tom de um look e como são poderosos quando o assunto é adicionar personalidade em um visual. 

A temática Euphoria não dispensa um bom saltão — sim, quanto mais alto, melhor! — em diferentes modelos: plataforma, com tiras, taça, meia pata etc. 

Entretanto, vale dizer que a plataforma, a meia pata e as sandálias de amarração vão ser o carro-chefe do verão, portanto, se você ainda não tem nenhuma dessas opções no seu guarda-roupa, está na hora de investir no seu primeiro par!

Aqui, as cores, os materiais brilhantes e os detalhes glam estão presentes com força. Aliás, se você prefere um look mais básico para o dia a dia, complemente-o com um desses sapatos, para criar um visual fashion e poderoso.

Tendência verão 2023
Os sapatos desta temporada estão imperdíveis e cheios de poder.

Maximalismo esportivo

Looks glamourosos são uma delícia, porém o conforto também é essencial, sobretudo para aqueles dias em que você quer um visual mais acolhedor sem abrir mão do estilo. 

O maximalismo esportivo vai transformar qualquer peça comfy em algo autêntico e que pode ser usado em diferentes momentos. As palavras que descrevem a tendência são cores vibrantes, construções inusitadas, inovação e extravagância. 

Cores

Se em Euphoria a paleta é composta por nuances mais escuras e com aquela vibe de festa, no maximalismo esportivo os tons chegam no melhor estilo dopamine dressing: cheios de vida, alegria e com a cara dos dias quentes. Abaixo, você confere o que esperar!


A paleta deste estilo chega cheia de cores vibrantes.

Como usar o maximalismo esportivo?

Você achou que esta tendência tem tudo a ver com você? Confira inspirações de como usar em festas e no dia a dia!

Dia a dia
Tudo o que é esportivo encaixa como uma luva nos visuais do dia a dia. E com esta tendência não seria diferente! Calças mais largas, croppeds e blusas com cortes diferentes, bermudas e camisas complementam muito bem o look com uma pegada mais sport. E, obviamente, é importante apostar na paleta!

Aliás, se você gosta de combinar cores em roupas, aproveite a energia do verão e do maximalismo para fazer isso. Outra proposta que é bem-vinda é o monocromático com mistura de estampas e texturas. 

tendência verão 2023

Festas

Achou que o estilo não se adequa às festas? Claro que sim! As peças esportivas combinadas com acessórios e saltos dão aquele ar glam que você tanto procura. Novamente, os croppeds com cortes diferentões combinados com calças ficam incríveis, confortáveis e totalmente fashionistas.

tendência verão 2023

Sapatos

Aqui, conforto é a lei! Combinar calçados frescos, práticos e inusitados é a dica para um look autêntico. Aproveite a vibe dos tamancos e dos chinelos diferentões e divirta-se encontrando opções e visuais!

Tendência verão 2023

O que achou das tendências verão 2023? Pronta para usar todas e encontrar os modelos que combinam com você? A gente pode te ajudar! Na STZ você confere todos os sapatos do momento e que vão finalizar os seus visuais com autenticidade! Clique no banner e conheça a nossa coleção Summer Glam!


ARRASE NO LOOK