7 peças essenciais no guarda-roupa feminino para sair do óbvio

Moda | 06/10/2021

7 peças essenciais no guarda-roupa feminino para sair do óbvio 7 peças essenciais no guarda-roupa feminino para sair do óbvio

Como ser estilosa? Talvez você já tenha se perguntado isso várias e várias vezes depois de ter rolado o feed no Instagram ou buscado inspirações no Pinterest. Uma coisa é certa: ter estilo está muito mais ligado a uma boa relação consigo mesma e se sentir segura, do que às roupas que você usa. Mas a moda pode, sim, dar aquele empurrãozinho! Por isso, aqui você encontra uma lista com 7 peças essenciais no guarda-roupa feminino para sair do óbvio e criar looks cheios de estilo.

Vale alertar que nessa lista você não vai encontrar os típicos calça jeans, vestido preto, camisa branca… A nossa lista tem uma pegada mais jovem, mais fashionista.
Aqui você vai encontrar os itens que precisa para transformar e deixar seus looks mais modernos, fora do óbvio. Vem!

1. Invista em um bom tênis

Sejam os casuais, os esportivos ou os fashionistas: um bom par de tênis pode dar o up que você precisa no seu look. Além de serem confortáveis, dependendo do modelo que você escolher, é possível ir do escritório para o happy hour — e até para a academia.

E se você está com dificuldade em escolher um para chamar de seu, a dica é investir nos clássicos, como o Converse All Star. O legal desse tênis é que ele combina com alfaiataria, jeans e até tecidos fluidos, dando uma carinha mais rocker. Aposte!

Mulher sentada em estúdio branco com diversos tênis no chão
Invista no tênis para criar looks confortáveis e estilosos

2. Vai de mochila

A mochila entrou como uma das peças essenciais no guarda-roupa feminino por ser funcional, versátil e muito estilosa. Experimente usar um vestido mais fininho, tipo camisola, com uma mochila mais pesada ou esportiva e veja como seu look ganha outra cara. O mesmo vale para a combinação: calça ou short de alfaiataria + uma t-shirt. Com uma mochila, o look ganha um ar mais descontraído e, dependendo do modelo escolhido - com paetês ou um material metalizado, por exemplo — mais fashionista.

Mulher segurando mochila preta no ombro
A mochila, além de prática, deixa qualquer look fora do óbvio

3. Vinil

Roupas, sapatos e acessórios em vinil também entram nas peças essenciais no guarda-roupa feminino. Mas aqui você escolhe qual é a melhor para você!


O vinil, queridinho dos anos 2000, está de volta e cada vez mais estamos vendo jaquetas, bolsas e calçados transparentes.

Dica: se você não quer ousar muito e, ainda assim, quer aproveitar a tendência, aposte no tamanco em vinil + acrílico. O legal desse calçado é que ele pode ir do descolado ao sexy - tudo depende da roupa que você irá vestir.

Mulher sentada com vestido de animal print, usando tamancos transparentes
A mochila, além de prática, deixa qualquer look fora do óbvio

4. Uma jaqueta pode salvar o look

A jaqueta está na lista da maioria das peças essenciais no guarda-roupa feminino e até no masculino. Isso porque investir em uma terceira peça para compor o look pode ser o que você precisa para tirar ele do óbvio. Seja uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro, de plumas, de paetês ou até uma esportiva - ela vai tornar sua composição mais divertida ou mais sofisticada.

Mulher negra toda vestida em look jeans
Investir na terceira peça pode tornar o look mais divertido ou sofisticado

5. Não subestime o poder do cinto

Um acessório pequeno, mas com um poder gigante. O cinto já é por si só uma das peças essenciais no guarda-roupa feminino e ele pode, sim, transformar qualquer look básico em uma combinação cheia de estilo. Por onde começar? Você pode investir em um modelo mais largo com uma fivela grande para marcar a cintura ou em um fininho - em animal print ou colorido - para usar com jeans.

Mulher toda vestida de preto em look fashion e elegante
Um bom cinto nunca sai de moda

6. Animal print

Já que falamos do cinto em animal print… Chegou a hora de falar dessa estampa. Aqui, mais uma vez, não vamos listar uma peça em específico — você escolhe!

Calçados, bolsas e roupas em onça, zebra ou cobra, por exemplo, podem deixar o look muito mais divertido e fashionista. Quer uma combinação mais sofisticada para o trabalho? Você pode combinar um macacão preto com um tênis em animal print ou com um scarpin nesse mesmo estilo de estampa.

Mulher segurando tamanco com estampa de animal print
Ter pelo menos uma peça em animal print vai fazer a diferença nos seus looks

7. Papetes

Assim como o vinil, as papetes estão em alta - e também são vistas como uma tendência polêmica. Tem gente que ama, tem gente que não e está tudo bem. Mas uma coisa é certa: esse modelo tira qualquer look do óbvio e merece entrar na lista das peças essenciais no guarda-roupa feminino. Confortável e versátil, a papete vai bem do macacão ao vestidinho, do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma para arrasar neste verão.

Lembrando que a moda é uma ferramenta incrível de autoconhecimento.
Não há um certo ou um errado, nem um “tem que ter”. Há o que você quer vestir e o que a faz se sentir única, de bem com seu corpo, com seu estado de espírito. 

Moda é sobre se divertir, é sobre a liberdade de usar e ousar, de criar combinações que tenham a ver com seu momento - sejam elas clássicas, fashionistas, românticas e afins.
Listamos algumas das peças essenciais no guarda-roupa feminino para quem precisa de um norte, de algumas dicas, mas lembrando que: você mesma pode criar sua lista de essenciais. 

Gostou do post? Então compartilhe com suas amigas! E se tiver outras sugestões de roupas, calçados e acessórios para sair do óbvio, compartilhe com a gente nos comentários. Suas sugestões podem render uma segunda parte deste artigo. ;)
Ah, para mais conteúdos como esse, inscreva-se em nossa newsletter e receba posts fresquinhos sobre moda, comportamento e muito mais, diretamente no seu e-mail.