Looks Lollapalooza: confira ideias para arrasar no festival

Moda | 28/02/2023

Looks Lollapalooza: confira ideias para arrasar no festival Looks Lollapalooza: confira ideias para arrasar no festival

Os festivais de músicas são eventos incríveis que acontecem durante o ano e reúnem fãs de artistas e bandas de todos os gêneros musicais. Além da diversão garantida, servem como palco para manifestações artísticas, incluindo a moda. A cidade de São Paulo recebe, no mês de março, um dos maiores espetáculos musicais do mundo, o Lollapallooza, e você não pode perder a seleção de looks Lollapalooza que separamos para te inspirar e curtir muito. Boa leitura!

Transparência + tênis

As peças com transparência estão entre as tendências Lollapalooza que mais fazem sucesso. Encontrada em camisetas, saias, calças e vestidos, ela nunca sai de moda, especialmente em festivais

O sucesso de peças transparentes se deve à liberdade criativa na hora de criar os looks. Nada melhor que poder usar aquilo que te faz bem e te deixa mais linda em uma ocasião muito especial. 

Looks Lollapalooza
O tecido transparente é febre nos festivais de música. (Imagem: reprodução Pinterest/Refinery29)

O tênis é essencial para sobreviver aos três dias de festival sem precisar de muito esforço. Seja o modelo esportivo ou tradicional, o importante é dar conforto aos pés e deixar o look mais despojado. 

Camiseta + shorts + coturno

Os festivais de música costumam durar horas ou até dias. Por isso, o conforto precisa ser um dos critérios a ser levado em consideração na hora de escolher que roupa usar.

A camiseta é peça essencial de qualquer guarda-roupa. Em shows que acontecem no verão, o short jeans pode acompanhar muito bem a parte de cima. Para dar uma vibe mais descontraída e, ao mesmo tempo, estilosa, o coturno vai ficar perfeito! Não deixe de fora os acessórios, como cinto e óculos de sol, itens que vão te deixar bonita e segura durante toda a curtição. 

Looks Lollapalooza
O conforto é garantido com o look camiseta +shorts. (Imagem: reprodução Pinterest/Joo Mazzucco)

Conjunto + All Star

Sabe aquele conjunto que você vê na loja ou no site e pensa que ficaria incrível em você, mas não sabe exatamente onde e nem quando usar? O Lollapalooza é a ocasião perfeita para explorar seu lado fashion! Destaque-se na multidão com um conjunto estampado, colorido ou até bem criativo. 

Looks Lollapalooza
Roupas para o Lollapalooza? Com um conjunto temático, você não vai passar despercebida! (Imagem: reprodução Pinterest/Mainá Belli - Looks Midsize)

Para acompanhar, nada melhor do que o clássico All Star. O tênis que te acompanha em todos os momentos, não pode ficar fora dessa, né?

All black + bota

Os looks mais góticos são queridinhos dos festivais, e o Lollapalooza não é exceção. Basta combinar as peças pretas do guarda-roupa e você estará dentro do dress code do festival. 

A bota também está presente nos looks. O modelo cowboy envolve a estética boho, muito presente em festivais como o Coachella, e vem conquistando uma legião de fãs. 

Looks Lollapalooza

O all black está presente em todas as edições do festival Lollapalooza. (Imagem: reprodução Pinterest/Beau Romee)

Paetê + tênis

O paetê traz brilho para o look, e nada como uma ocasião especial para tirar uma peça bem chamativa do guarda-roupa. É um material que faz sucesso por onde passa e não seria diferente no Lollapalooza. Que tal equilibrar um pouco do brilho com um tênis branco bem confortável nos pés? Bem na pegada hi-lo!

Looks Lollapalooza
O paetê vai garantir que seu look para festival de música seja bem brilhante! (Imagem: reprodução Pinterest/Tem Meu Tamanho - Moda Masculina e Plus Size | Beleza Masculina)

Camiseta oversized + tênis

A camiseta oversized é uma escolha muito criativa para usar em festivais. Por seu formato grande, vai parecer que você está usando um vestido, e muito estiloso por sinal!

Para realçar ainda mais o look, coloque um tênis, tornando a combinação ideal para passar o dia e não sofrer tanto com o calor. 

Look Lollapalooza
O tênis é a melhor opção para aproveitar o Lollapalooza. (Imagem: reprodução Pinterest/Guita Moda | Dicas De Estilo | Beleza e Street style)

Acessórios

A escolha dos acessórios também é muito importante na hora de montar o look para o Lollapalooza. Como os shows acontecem a céu aberto, recomendamos você usar um chapéu, como o bucket hat, para se proteger do sol com muito estilo. Junto a ele, uma bolsinha para guardar itens essenciais, como celular, chaves e carteira. 

Looks Lollapalooza
Nada como o conforto do tênis para caminhar entre os palcos do Lollapalooza. (Imagem: reprodução Pinterest/Guita Moda | Dicas De Estilo| Beleza e Street style)

Maquiagem colorida e com muito brilho

Decidido o look, hora de definir a maquiagem! Opte por makes coloridas para tornar a experiência do festival Lollapalooza única. Aproveite aquelas sombras azuis e verdes que você não usa diariamente e se joga! 

O glitter pode acompanhar a região dos olhos ou estar no iluminador. O fato é que você não pode deixar de lado a oportunidade de criar uma maquiagem linda.

Looks Lollapalooza
Aproveite para combinar um pouco de cor com bastante brilho. (Imagem: reprodução Pinterest/Steal The Look)

Tranças

As tranças são bem-vindas para fugir do óbvio do cabelo solto ou preso. A moda dos anos 2000 trouxe à tona diversos penteados, como as trancinhas e bolhas, ou bubble braid

Looks Lollapalooza
As tranças estão em alta e em diferentes tipos de penteados. (Imagem: reprodução Pinterest/carol)

A Vitoria Lorrayne gravou um tutorial ensinando como fazer trancinhas no cabelo e ainda com acessórios bem interessantes. Confira!

Depois dessas inspirações, você vai ter muita facilidade na hora de se arrumar para o festival mais comentado da estação. Não deixe de aproveitar o momento e colecionar memórias inesquecíveis!

Quer montar seu look para o Lollapalooza, mas ainda não sabe qual calçado usar? A Studio Z reuniu uma seleção exclusiva para te ajudar a curtir o evento com muito estilo. Clique no banner abaixo e confira!