Estilo soft: dicas de roupas e calçados para entrar na tendência

Moda | 28/12/2023

Estilo soft: dicas de roupas e calçados para entrar na tendência Estilo soft: dicas de roupas e calçados para entrar na tendência

Quando se trata de tendências, há uma elegância inegável na simplicidade. O estilo soft, por exemplo, é um estado de espírito e seu verdadeiro encanto é ser simples.

Afinal, ele é um convite para abraçar a delicadeza, o conforto e a beleza sutil. E quando se trata de calçados, os acolchoados se destacam como uma escolha perfeita para adicionar um toque de sofisticação a qualquer visual.

Quer dicas de calçados acolchoados que tem tudo a ver com o estilo soft? Confira!

O que é o estilo soft?

O estilo soft em roupas e calçados se refere às combinações mais delicadas, confortáveis e sutis. Geralmente, envolve peças mais leves, fluidas e confortáveis de usar, sem serem muito chamativas ou extravagantes.

Roupas com estilo soft podem incluir tecidos macios, como algodão, linho e seda, em cortes mais soltos, evitando linhas muito estruturadas ou rígidas. As cores tendem a ser mais suaves e neutras, como tons pastel, brancos, cremes e tons terrosos.

Em calçados, o estilo soft pode se manifestar em sapatos confortáveis, mas sem sacrificar o estilo.

Por isso, vamos falar hoje dos calçados acolchoados, que têm uma estética relaxada, com um toque de feminilidade e elegância suave, tudo a ver com o estilo soft!

Acolchoados: o charme do conforto no estilo soft

Os calçados acolchoados são mais do que apenas uma tendência passageira - são o equilíbrio entre estilo e conforto. Isso porque são quase que um abraço reconfortante para os pés, fazendo com que você caminhe com leveza ao longo do dia.

Eles são a fusão perfeita entre funcionalidade e moda, elevando qualquer look com sua estética única e contemporânea. E, quando se trata de incorporar sapatos acolchoados ao estilo soft, a versatilidade é a chave.

Afinal, eles se adaptam a uma variedade de looks, complementando desde um visual descontraído até algo mais formal. Aqui estão algumas combinações para experimentar:

Casual Chic

Para um look casual chic, combine sapatos acolchoados com jeans, uma blusa de algodão soltinha e uma jaqueta leve.

Esse estilo traz a sensação de um despojado elegante, perfeito para um passeio descontraído pela cidade ou um encontro com amigos.

Para as mais descoladas, a Sandália Gabriela Flatform Tiras Nó Acolchoado Roxo é uma escolha incrível! Certamente você não vai passar despercebida.

Sandália Gabriela Flatform Tiras Nó Acolchoado Roxo

Elegância Simples

Se a intenção é um visual mais elegante e refinado, aposte nos sapatos acolchoados combinados com uma saia midi fluida e uma blusa de seda.

Esse contraste entre a suavidade da saia e a estrutura sutil dos sapatos cria uma estética sofisticada, ideal para um evento mais formal ou uma saída noturna.

O Tamanco Gabriela Plataforma Acolchoado Off White é ideal para esse momento. Com seu salto plataforma de 10 cm e bico quadrado, elegância é o que não vai faltar no seu look!

Tamanco Gabriela Plataforma Acolchoado Off White

Sporty Delicado

Para um toque de esportividade, sem perder a delicadeza, opte por leggings confortáveis, uma camiseta oversized e um casaco leve.

Complete o look com a Sandália Gabriela Flatform Acolchoado Verde, adicionando um elemento de estilo único e uma sensação de leveza aos seus movimentos.

Ela tem bico redondo e um saltinho de 3cm, perfeita para o dia a dia.

Sandália Gabriela Flatform Acolchoado Verde

Minimalismo Atemporal

O minimalismo tem tudo a ver com o estilo soft. Então, para quem quer entrar na trend e prefere um look minimalista, pode combinar calçados acolchoados com uma calça de alfaiataria de corte reto e uma blusa básica.

Para os dias mais frescos, adicione um blazer estruturado que dá um toque de sofisticação discreta. Essa combinação é perfeita para o ambiente de trabalho ou para um evento que exige um visual mais polido.

E, se você ama um look all black, o Tamanco Gabriela Flatform Tira Acolchoada Preto é a sua escolha! Seu salto plataforma tem 3,5 cm e seu acabamento em napa preta combina com qualquer ocasião.

Tamanco Gabriela Flatform Tira Acolchoada Preto

Boho-Chic Leveza

Para um visual boêmio, porém delicado, adapte-se ao estilo soft usando uma saia longa e fluida, estampada ou de tecido leve, junto com uma blusa de renda ou crochê.

Adicione acessórios simples, como pulseiras de miçangas e brincos pequenos, para um toque extra de charme. Esse estilo é ideal para um passeio descontraído ou para um dia de atividades ao ar livre.

E nos pés, o Tamanco Gabriela Plataforma Tressê Acolchoado Caramelo vai fechar com chave de ouro esse look pra lá de boho-chic!

Tamanco Gabriela Plataforma Tressê Acolchoado Caramelo

Romântico Relax

Se a intenção é um estilo soft com visual romântico e relaxado, você pode escolher um vestido floral ou de tecido fluído, combinado com o Tamanco Gabriela Flatform Acolchoado Rosa.

Acrescente uma jaqueta jeans ou de couro para um toque mais casual e descontraído. Esse look estilo soft é perfeito para um encontro casual ou um dia de passeio pela cidade.

Tamanco Gabriela Flatform Acolchoado Rosa

Em um mundo onde as tendências vêm e vão, o estilo soft permanece como uma escolha atemporal. E os calçados acolchoados adicionam um toque de charme e realçam a beleza da simplicidade.

Encontre esses e outros calçados neste estilo na loja online da STZ.