5 dicas de como usar papete e criar um look autêntico

Moda | 19/10/2021

5 dicas de como usar papete e criar um look autêntico 5 dicas de como usar papete e criar um look autêntico

Há quem ama e não vive sem. Há quem não usa de jeito nenhum. Vamos combinar: papetes são polêmicas e, mesmo diante dessa dualidade, goste ou não, o fato é: elas estão em alta. Mas afinal, como usar papete e criar um look autêntico?

Hit da moda entre 1980 e 1990, as sandálias papetes voltaram com tudo — muito por causa da pandemia, quando os chinelos, mules e outros calçados confortáveis ganharam protagonismo. Seu formato anatômico deixa os pés à mostra, facilitando a transpiração e proporcionando estilo sem cansar ou machucar — principalmente no verão. 

Apesar de serem conhecidas como “sandálias do papai”, as papetes de hoje estão diferentes, passaram por uma repaginação — para a felicidade dos fashionistas.
Agora é possível encontrá-las em vários estilos: das cores mais básicas ao neon; do couro ao vinil; do solado básico à plataforma, ao tratorado.

Também quer embarcar nessa tendência? Então confira nossas dicas e descubra como usar papete e criar um look com a sua cara — seja para ficar em casa, trabalhar ou dar uma volta com as amigas. 

1. Como usar papete com alfaiataria 

Papete com alfaiataria? Sim! Você pode até achar que as duas peças não combinam, mas acredite: é possível criar looks incríveis com elas. Se você quer usar papete no escritório e tem medo de arriscar, invista no tradicional: camisa + calça de alfaiataria + papete preta, marrom ou azul-marinho.

Para uma combinação cool e sofisticada, invista em uma camiseta básica na mesma cor da calça e em uma papete colorida. Com o look monocromático, a papete ganha mais destaque, mostrando que você entende de moda. Dica: as sandálias neons estão ganhando o coração dos fashionistas.

Para os dias mais quentes, os shorts ou bermudas em alfaiataria também são uma ótima pedida e deixam o look mais descontraído. 

Mulher com short de alfaiataria e pullover em foto de estúdio

2. Como usar papete com vestido 

Ama vestido, mas não sabe como usar papete com ele? Para deixar a combinação mais estilosa, você pode investir em um slipdress + papetes. Por terem um visual mais pesado, as sandálias fazem um contraste interessante com o vestido leve.

Se quiser um look mais casual e até esportivo, para passear durante o dia, combine a papete com vestidos mais curtinhos. Agora, se a ideia é investir em um look sofisticado para sair à noite, invista nos longos — essa combinação deixará o look cool e elegante.

3. Como usar papete com calça

Papetes e calças combinam muito! As no estilo pantacourt são ótimas para criar looks confortáveis e divertidos. Por serem mais curtas, dão um destaque a mais para as sandálias. 

Outras calças que também vão superbem com as papetes são as no estilo cenoura e clochard — essa combinação é ótima para aqueles dias em que você precisa ir ao escritório e tem um happy hour marcado. 

4. Como usar papete com macacão

Procurando uma peça que vai deixar seus looks com papete cheios de estilo e nada óbvios? Invista nele: o macacão. Tão polêmico quanto as sandálias, o macacão fica ainda mais cool quando usado com as papetes. 

Você pode investir em um de alcinha, bem fresquinho, ou de linho e combinar com uma papete preta, para destacar as sandálias e criar um estilo moderno; pode investir em um com mangas longas e amarrá-las na cintura, usando uma blusa cropped + papetes — essa dica é para quem gosta de looks esportivos e não tem medo de arriscar.

O macacão no estilo jardineira é querido por muitas pessoas. Se você quiser usá-lo com papetes, a dica é investir em uma terceira peça que dê um toque a mais no look, senão pode ficar muito básico. Use com camisa, com uma blusa cropped ou uma camiseta metalizada - assim você criará uma combinação confortável e estilosa.

5 . Como usar papete com jeans

Jeans é um clássico do guarda-roupa feminino e também é um ótimo aliado das papetes. Mas como usar os dois e criar uma combinação autêntica, saindo do básico?

Você pode investir em um look todo jeans com uma papete colorida ou em vinil — essa é uma dica para quem adora ousar. Agora, se você prefere ir por uma linha mais tradicional, pode investir em uma calça jeans + blusa cropped + cinto e papetes.

Não esqueça de investir nos acessórios para deixar a combinação mais moderna, viu!

Quero comprar minha papete agora! O que eu faço?

Acabamos de lançar uma coleção incrível da Gabriela, marca própria da Studio Z, em parceria com a Zaxy e adivinha: ela conta com duas papetes incríveis!

Um dos modelos é em preto com neon e acabamento em vinil e a outra papete é em tons de bege e acabamento em glitter. Confortáveis e cheias de estilo, as duas fazem parte da coleção Imagina Juntas, que já está à venda em nossas lojas físicas e online. Você pode comprar a sua aqui!

E você, tem outras dicas de como usar papete? Conta pra gente nos comentários!
Quanto mais ideias, melhor. E se curtiu o texto e quer ler mais conteúdos como esse, é só se inscrever na nossa newsletter. Por meio dela você recebe todos os conteúdos de moda que estão rolando aqui, no blog da Studio Z. ;)


ARRASE NO LOOK