Tal mãe, tal filha: conheça os chinelos Gabrielinha

Moda | 28/10/2021

Tal mãe, tal filha: conheça os chinelos Gabrielinha Tal mãe, tal filha: conheça os chinelos Gabrielinha

Pelo menos um par (ou mais) você deve ter em casa. Os chinelos são os queridinhos dos brasileiros, muito por conta de sua versatilidade e conforto. Vão do dia a dia em casa até a praia e, dependendo do modelo escolhido, da piscina ao passeio de domingo. 

O preço acessível e a facilidade de uso popularizou esse tipo de sandália e hoje é possível vê-la nos pés de idosos, jovens e, claro, das crianças - como os chinelos Gabrielinha.

Sim, agora os chinelos Gabriela têm uma versão especial para as crianças: o Gabrielinha. Com ele, mães e filhas podem andar de parzinho, confortáveis e cheias de estilo. Mas antes de falarmos sobre ele, vamos entender como surgiram os chinelos e porque eles se tornaram a marca do Brasil.

Um pouco sobre a história dos chinelos

 

Os chinelos surgiram no Egito, cerca de 4 mil anos antes de Cristo, inclusive, as sandálias mais antigas do mundo estão expostas no Museu Britânico e são feitas de papiro, uma planta egípcia muito usada na época para a criação dos chinelos, assim como as folhas de palmeiras.

Entre os materiais usados para a base das sandálias estão o couro cru - mais usado entre o povo Massai, na África; madeira na Índia e a palha de arroz em países asiáticos como a China e o Japão. 

Mas talvez você esteja se perguntando: e os chinelos que conhecemos hoje, como eles surgiram? Eles ganharam popularidade nos Estados Unidos, após a Segunda Guerra Mundial, quando os soldados americanos levaram as sandálias asiáticas para casa em suas malas.

Foi com base nesses modelos que os americanos começaram a criar seus próprios chinelos, em cores vibrantes e materiais diferentes. Tanto que as sandálias viraram parte do lifestyle dos californianos nos anos 1960. 

Nessa mesma época, elas ganharam o coração dos brasileiros e, desde então, os chinelos não saem dos nossos pés, indo de geração em geração, de mãe para filha, como os chinelos Gabriela e Gabrielinha.

Chinelos Gabriela colocados em leque e nas cores laranja, verde e lilás.
Chinelos ganharam popularidade no Brasil nos anos 1960

Chinelos Gabrielinha e a moda entre mães e filhas

O que antes parecia algo fora de moda ou exclusivo para gêmeos, hoje tem outra história. Pais e filhos ou mães e filhas usando a mesma roupa virou uma tendência e veio para ficar. Isso porque durante a infância as crianças tendem a se identificar com os pais, querendo se parecer com eles, como uma forma de admiração - e de aprendizado.

O look combinado pode ajudar no desenvolvimento da própria personalidade da criança, na sua conexão com a moda e na busca pelo estilo próprio. E uma forma fácil de implementar esse estilo entre mães e filhas é usando os chinelos Gabrielinha e Gabriela. 

Desenvolvemos muitas opções de sandálias, com cores e tamanhos variados, para que mães e filhas usem a moda a seu favor e se divirtam juntas. Criar looks com os chinelos da Gabriela e da Gabrielinha pode fortalecer os laços em família, ajudar a contar histórias e a criar boas memórias.

Esse ato também estimula o aprendizado das crianças e auxilia no desenvolvimento dos hábitos - como não ficar descalço. Combinar os chinelos Gabriela e Gabrielinha mostra para as crianças que esse momento de escolher a roupa, escolher o sapato e de se vestir, pode ser divertido, principalmente com a companhia dos pais.

Um dia na praia, na piscina ou até mesmo em casa, é muito mais legal quando mães e filhas usam os mesmos chinelos e fortalecem seus vínculos. 

Mãe e menina negras, usando chinelos Gabriela na cor salmão.
Mães e filhas com a mesma roupa é tendência que veio para ficar

Onde eu encontro os chinelos Gabrielinha?

Quer combinar o chinelo Gabriela com o Gabrielinha da sua filha? É só comprar as sandálias na Studio Z mais perto de você ou aqui, em nossa loja online.

Os chinelos Gabrielinha são confeccionados em material sintético emborrachado e possuem palmilha com design moderno e fresh. São confortáveis e ideais para as crianças brincarem muito - sem deixar o estilo de lado.

As meninas também curtem moda e, quando o assunto é esse, suas mães são as maiores referências. Por isso agora elas têm o Gabrielinha em várias cores: pink, amarelo, lilás, rosa, verde e salmão, para combinar com os chinelos das mamães e aproveitarem o verão juntas, criando muitas memórias divertidas. 

Menina negra sentada e usando chinelo Gabrielinha na cor lilás
Na Studio Z você encontra os chinelos Gabriela e Gabrielinha

Com biquíni ou maiô, short, saia e camiseta, macacões, vestidinhos… Combinações não faltam com os chinelos Gabrielinha - e bons momentos entre mães e filhas também. 

Se você gostou do conteúdo e quer mais artigos como esse, inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão postagens sobre moda, comportamento e muito mais!


ARRASE NO LOOK